Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano para voltar à Casa Branca, usou sua plataforma, a Truth Social, para afirmar que Kamala Harris, sua adversária do Partido Democrata, teria informado que não vai participar do debate programado para 4 de setembro na emissora FoxNews.
“Não estou surpreso, pois sinto que ela sabe que é muito difícil, no mínimo, para ela defender seu histórico de mudar de opinião sobre absolutamente tudo em que ela já acreditou”, escreveu Trump.
A publicação foi feita enquanto o presidente dos EUA, Joe Biden, discursava durante a convenção nacional democrata, o evento em que o partido certificará oficialmente a candidatura de Kamala contra Trump nas eleições em novembro.
Não há confirmação oficial do Partido Democrata a respeito da afirmação de Trump sobre a suposta recusa de Kamala.
O republicano, porém, anunciou na mesma publicação que participará de outro evento na mesma data do debate previamente agendado —um “tele-town hall”, em que o convidado, geralmente um político, responde a uma série de perguntas. Segundo o ex-presidente, esse evento acontecerá na emissora Fox, no mesmo dia 4 de setembro, na Pensilvânia, estado crucial para a disputa pela Casa Branca.