O Cruzeiro saiu atrás do Boca Juniors por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Com gol isolado do artilheiro Edinson Cavani, o time argentino fez o dever de casa e ganhou de 1 a 0 na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. Os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira,…
O Cruzeiro saiu atrás do Boca Juniors por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Com gol isolado do artilheiro Edinson Cavani, o time argentino fez o dever de casa e ganhou de 1 a 0 na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
Os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O Cruzeiro precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
COMO FOI O JOGO
Sobrou transpiração e faltou inspiração para Boca Juniors e Cruzeiro durante todo o primeiro tempo. Foram 16 faltas e cinco cartões amarelos, sendo quatro para os mineiros e apenas um para os argentinos.
Bem marcado, Matheus Pereira não conseguia repetir as atuações do Brasileirão e isso refletia na falta de poder ofensivo do Cruzeiro, que não exigiu nenhuma defesa de Sergio Romero.
O panorama não mudou muito depois do intervalo. O Boca Juniors tinha mais a posse da bola, mas faltava acertar o último passe para chegar com perigo ao gol de Cássio. E quando isso aconteceu, Cavani não desperdiçou e colocou os donos da casa na frente aos 20 minutos.
Zenon encontrou um passe entre os zagueiros do Cruzeiro e o artilheiro mostrou categoria para tirar de Cássio com um toque por cima. A situação da Raposa só não foi pior porque Cavani acertou a trave e o goleiro fez grande defesa em chute de Martegani.
As alterações feitas pelo auxiliar Wesley Carvalho – Fernando Seabra não tem licença da CONMEBOL e por isso não pode ficar na beira do banco de reservas – não surtiram efeito e o Cruzeiro praticamente não ameaçou o goleiro do Boca Juniors.