A Polícia Militar de Alagoas foi uma das participantes da 5ª edição da Operação Força Total. A medida criou um dia de mobilização nacional no combate a diversos ilícitos, ocorrido em 25 de Julho e cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira (15). Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Comandantes-gerais de Polícia Militar mostram que mais…
A Polícia Militar de Alagoas foi uma das participantes da 5ª edição da Operação Força Total. A medida criou um dia de mobilização nacional no combate a diversos ilícitos, ocorrido em 25 de Julho e cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira (15).
Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Comandantes-gerais de Polícia Militar mostram que mais de 1 mil pessoas e 180 armas de fogo foram apreendidas, além de mais de seis toneladas de drogas terem sido retiradas de circulação e 235 veículos com queixa de roubo/furto serem recuperados. As fiscalizações de trânsito multaram mais de 22 mil veículos com algum tipo de irregularidade.
Em Alagoas, a operação teve vários pontos de atuação, incluindo uma ação no Centro de Abastecimento de Maceió (Ceasa). Na ocasião, um homem foi preso portando quantidades de cocaína e cinco condutores autuados por infrações de trânsito.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou a importância do diálogo e da integração entre as polícias militares no combate ao crime no território nacional. “Ações como essa mostram a capacidade de integração parceria daqueles que gerem a segurança pública nos estados. Chegamos à 5ª edição com números ainda mais positivos no combate à criminalidade.”, destacou.