O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Alvinegro, que agora joga por um empate para avançar às quartas. Mauricio descontou para o Alviverde. Já o time de Abel…
O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Alvinegro, que agora joga por um empate para avançar às quartas. Mauricio descontou para o Alviverde.
Já o time de Abel Ferreira terá que triunfar por no mínimo dois gols para se classificar. Vitória por um, leva a decisão para os pênaltis.
A volta será na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Além de garantir boa vantagem para a segunda partida, a equipe de Artur Jorge ainda acabou com uma invencibilidade de 17 jogos do rival no torneio continental. A última derrota tinha sido na primeira rodada da fase de grupos de 2023, para o Bolívar, por 3 a 1, fora de casa.
O JOGO
Os dois times fizeram um 1º tempo para lá de movimentado no Nilton Santos.
Botafogo começou com tudo. Logo aos seis minutos de jogo, Luiz Henrique ganhou de Murilo e perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar.
De tanto pressionar, o Alvinegro largou na frente aos 21. E, dessa vez, o camisa 7 não desperdiçou. Ele recebeu um passe na medida de Igor Jesus e cabeceou na saída de Weverton para fazer 1 a 0 para a equipe carioca.
Só que o Palmeiras não sentiu o golpe e chegou ao empate aos 32, quando Rony acionou Mauricio, que bateu cruzado para deixar tudo igual. A reação alviverde, porém, durou pouco…
Seis minutos depois, Igor Jesus recebeu um lindo lançamento de Marlon Freitas e finalizou por baixo das pernas de Weverton para colocar o Botafogo novamente na frente.
O 2º tempo foi de muito estudo entre as duas equipes. Os paulistas voltaram melhor e jogaram mais no campo ofensivo. Os cariocas recuaram, mas também levaram perigo nos contra-ataques.
Na reta final, o Palmeiras ainda pressionou, mas o Botafogo se fechou para garantir boa vantagem para a volta.