spot_img
HomeEsportesIsaquias Queiroz rema tranquilo e vai fácil para a semifinal do C1...

Isaquias Queiroz rema tranquilo e vai fácil para a semifinal do C1 nas Olimpíadas

Isaquias Queiroz está na semifinal do C1 1000m da canoagem de velocidade das Olimpíadas. O astro brasileiro estreou fácil na competição, conseguiu remar com tranquilidade por mais da metade das eliminatórias e passou como segundo melhor de sua bateria. Isaquias estava lado a lado com um dos seus maiores rivais pelo ouro em Paris, o…

Comitê Olímpico Brasileiro

Isaquias Queiroz está na semifinal do C1 1000m da canoagem de velocidade das Olimpíadas. O astro brasileiro estreou fácil na competição, conseguiu remar com tranquilidade por mais da metade das eliminatórias e passou como segundo melhor de sua bateria.

Isaquias estava lado a lado com um dos seus maiores rivais pelo ouro em Paris, o tcheco Martin Fuksa. E o brasileiro chegou a largar na frente do rival e fez uma disputa até a metade do percurso. Depois, porém, percebeu que já tinha uma vantagem grande para o terceiro colocado e começou a remar com muito mais tranquilidade para poupar energias.

No fim, o brasileiro ficou com tempo 3:53.94, pouco mais de três segundos atrás do tcheco (3:50.39).

“Não cheguei muito forte. Eu saí forte porque queria impor esse ritmo, fazer os adversários desistirem no meio da prova porque só passavam dois. Nos 500 metros estava eu e o Fuksa, e eu dei uma aliviada, porque tenho que descansar um pouco. Tem o barco de equipe, individual também. Isso pesa um pouco, mas saber que o objetivo era estar nas semifinais e que na final é outra prova. Lá não tem o que descansar, vai até o final”, explicou Isaquias.

As semifinais e a disputa de medalhas do C1 1000m estão marcadas para a próxima sexta-feira.

Antes, porém, ele rema junto com Jacky Goodman nesta quinta na semi e nas finais da C2 500m.

Isaquias é um dos maiores atletas olímpicos do Brasil. Ele já é dono de 4 medalhas (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze). Se subir ao pódio nas duas provas, vai se igualar a Rebeca Andrade como maior medalhista do país na história dos Jogos.

MATEUS NUNES ELIMINADO

Promessa brasileira da canoagem, Mateus Nunes também disputou as eliminatórias do C1 1000m e ficou com uma boa terceira posição em sua bateria. Ele não conseguiu a vaga direta na semi e voltou à água um pouco mais tarde para disputar as quartas de final, uma espécie de repescagem.

Porém, apesar de ter largado bem, ele perdeu forças e ficou na 5ª e última colocação na bateria, sendo eliminado.

Apesar da frustação, Mateus tem apenas 18 anos e ganhou nada menos que três medalhas de ouro no Mundial Júnior de Canoagem há um mês e leva consigo a experiência de ter disputado as Olimpíadas pela primeira vez na carreira.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias