A Polícia Penal de Alagoas, em uma ação conjunta com o Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), recapturou dois foragidos da Justiça que estavam cumprindo pena no regime aberto. A prisão ocorreu após a identificação de mandados de prisão em aberto por homicídio e furto qualificado. Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara…
A Polícia Penal de Alagoas, em uma ação conjunta com o Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), recapturou dois foragidos da Justiça que estavam cumprindo pena no regime aberto. A prisão ocorreu após a identificação de mandados de prisão em aberto por homicídio e furto qualificado.
Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Maceió e pela Vara Criminal de Gurupi (TO). Os policiais penais da Casa do Albergado, responsáveis pela supervisão dos detentos no regime aberto, realizaram uma verificação minuciosa, na segunda (5) e terça-feira (6), e constataram a existência dos mandados, demonstrando a importância da vigilância constante e da troca de informações entre as instituições.
Após a confirmação dos mandados, os policiais penais deram voz de prisão aos foragidos e os conduziram à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes.
Samuel Galdino, chefe da Casa do Albergado, destacou a importância da atuação da Polícia Penal na garantia da segurança pública. “Nossa missão é promover a ressocialização dos apenados, mas também garantir a segurança da sociedade. A recaptura desses foragidos demonstra o nosso compromisso em cumprir a lei e evitar que crimes graves sejam cometidos. A Polícia Penal está sempre atenta e pronta para agir, seja no interior das unidades prisionais ou no cumprimento de mandados de prisão”.