A partida entre Bélgica e Suécia, válida pela 8ª rodada do Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa, marcada para esta segunda-feira (16), foi encerrada no intervalo. De acordo com a Reuters, dois torcedores suecos foram mortos durante um tiroteio perto do centro de Bruxelas, a cerca de 6 km do estádio, pouco antes do confronto….
A partida entre Bélgica e Suécia, válida pela 8ª rodada do Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa, marcada para esta segunda-feira (16), foi encerrada no intervalo.
De acordo com a Reuters, dois torcedores suecos foram mortos durante um tiroteio perto do centro de Bruxelas, a cerca de 6 km do estádio, pouco antes do confronto. Porém, o porta-voz da polícia ouvido pela reportagem não quis entrar em detalhes.
Inconformados com o caso, os jogadores da seleção sueca teriam se recusado a voltar para o campo e, após mais de 30 minutos de intervalo, a decisão tomada pela Uefa foi de suspender a partida, que estava 1 a 1.
Um vídeo postado no site do jornal Het Laaste Niews mostrou um homem vestido com uma jaqueta laranja em uma moto em um cruzamento de rua com um rifle, primeiro disparando dois tiros, depois mais três. Na sequência, ele correu para um prédio, disparou mais dois tiros, antes de atirar pela última vez.
Ainda segundo a Reuters, um jornal belga publicou que uma testemunha disse que o atirador gritou “Allahu Akbar” antes dos tiros serem disparados.