O boxeador baiano Wanderley Pereira Holyfield foi eliminado nas quartas de final do torneio meio-pesado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta sexta-feira (2), e vai ficar sem medalha nesta edição. Holyfield perdeu para o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por decisão unânime dos juízes. O adversário, vale lembrar, estava “engasgado” com brasileiros desde que perdeu a final em…
O boxeador baiano Wanderley Pereira Holyfield foi eliminado nas quartas de final do torneio meio-pesado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta sexta-feira (2), e vai ficar sem medalha nesta edição.
Holyfield perdeu para o ucraniano Oleksandr Khyzhniak por decisão unânime dos juízes. O adversário, vale lembrar, estava “engasgado” com brasileiros desde que perdeu a final em Tóquio 2020 por nocaute para Hebert Conceição.
Khyzhniak dominou a luta contra Holyfield e ganhou os dois primeiros dos três rounds. Com isso, só um nocaute no terceiro e último round faria o brasileiro vencer, mas o ucraniano controlou bem a luta.
Jucielen Romeu
A brasileira Jucielen Romeu fez bonito nesta sexta-feira (02) e está a uma luta de garantir uma medalha em Paris. Ela bateu a americana Alyssa Mendoza e avançou para as quartas no boxe.
O duelo entre as duas era válido na categoria peso pena, até 57kg. A vitória da brasileira veio no terceiro e último round por 4 a 1, com apenas um juiz dando a vitória para a Mendoza.
O próximo confronto de Jucielen Romeu está marcado para domingo (04), às 6h16, contra Yildiz Kahraman. A turca levou a melhor sobre Khouloud Hlimi, da Tunísia, nas oitavas.
Bia Ferreira tenta chegar à final
O boxe brasileiro já tem uma medalha garantida nesta Olimpíada: a de Bia Ferreira. Classificada à semifinal da categoria até 60kg feminina, ela já tem ao menos o bronze conquistado.
Neste sábado, às 17h08 (de Brasília), Bia fará a semifinal contra a irlandesa Kellie Harrington, que a venceu na final em Tóquio, há três anos.
Caso triunfe na revanche, Bia terá garantido ao menos a medalha de prata em Paris.