O Exército israelense matou quatro homens armados que teriam tentado se infiltrar em Israel a partir do Líbano, de acordo com um comunicado militar.
Os soldados “detectaram um esquadrão terrorista que tentava se infiltrar na cerca de segurança com o Líbano e colocar um artefato explosivo”, diz o comunicado. “Quatro terroristas foram abatidos”, acrescentou.
O grupo Hezbollah, fortemente armado e apoiado pelo Irã, tem trocado tiros com as forças israelitas ao longo da fronteira quase diariamente, na escalada mais grave na fronteira desde uma grande guerra há 17 anos.
Os militares israelitas também afirmaram ter recebido uma denúncia de “disparos em direção à cidade de Metula”, em Israel, sem fornecer detalhes.
Uma fonte de segurança no Líbano relatou uma troca de tiros na fronteira perto de Metula. A televisão al-Manar, do Hezbollah, noticiou “ferozes bombardeios israelenses” em território libanês, do outro lado da fronteira de Metula.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?