Entre a última sexta-feira (26) e esse domingo (28), a operação Na Base do Sossego apreendeu mais 23 equipamentos sonoros em diferentes bairros de Maceió. Entre os tipos de materiais apreendidos, 15 equipamentos estavam sendo usados com o volume de forma abusiva em residências, três em bares e cinco em veículos – os conhecidos como…
Entre a última sexta-feira (26) e esse domingo (28), a operação Na Base do Sossego apreendeu mais 23 equipamentos sonoros em diferentes bairros de Maceió. Entre os tipos de materiais apreendidos, 15 equipamentos estavam sendo usados com o volume de forma abusiva em residências, três em bares e cinco em veículos – os conhecidos como paredões.
O material apreendido nos bairros Cidade Universitária, Benedito Bentes e Vergel do Lago, ficou sob custódia da Polícia Militar e, em seguida, será entregue ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro.
Nos últimos três finais de semana, por causa do uso abusivo do som, as equipes registraram um total de 51 apreensões.
Com base nas orientações da 37ª e da 41ª Promotorias de Justiça, os proprietários foram intimados a participar de audiências preliminares marcadas junto ao Juizado Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.
A ação é coordenada pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar.
As atividades de averiguação de denúncias recebidas através do canal 181, e constataram as irregularidades pelo uso abusivo dos aparelhos, foram executadas por equipes das Bases Comunitárias de Segurança, do Programa Força Tarefa e também do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, as fiscalizações continuarão sendo intensificadas.