Rayssa Leal está na final do skate nas Olimpíadas de Paris e vai em busca do ouro e seu segundo pódio. A skatista garantiu sua vaga depois de conseguir duas notas altas na fase final da sua bateria. A brasileira, uma das promessas de medalhas do país, não começou bem, mas conseguiu se recuperar. Na…
Rayssa Leal está na final do skate nas Olimpíadas de Paris e vai em busca do ouro e seu segundo pódio. A skatista garantiu sua vaga depois de conseguir duas notas altas na fase final da sua bateria. A brasileira, uma das promessas de medalhas do país, não começou bem, mas conseguiu se recuperar.
Na fase preliminar, obteve notas baixas. Um 59.88 na primeira volta e um 35,62 na segunda. Com esse resultado, ela precisava garantir duas notas altas na fase final para seguir sonhando com a final. E conseguiu. Tirou 85.87, 88.87 e 92.88, sendo a última, a maior nota da história das olimpíadas. Mas, apesar de ter batido o recorde, ela precisou esperar a última bateria para confirmar sua classificação.
Na quinta posição, ela foi vendo as adversárias superarem o seu 241.43 e desceu para sétima colocação. No skate, apenas os oito primeiros colocados avançam para final, que acontece ainda neste domingo (28), a partir das 12h.
Pâmela e Gabi Mazzeto, outras competidoras brasileiras, não conseguir somar pontos o suficiente para avançarem para final, com isso, o Brasil só terá um representante. Elas tiraram 144.35 e 205.23, respectivamente.