Enviado do presidente Lula (PT) para acompanhar o processo eleitoral na Venezuela, o ex-chanceler Celso Amorim se reuniu na noite desta sexta (25) com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil.
Amorim, que assessora Lula para temas internacionais, chegou a Caracas no início da noite e tem agenda ainda incerta.
No X, Gil disse que os dois tiveram uma “conversa cordial”. Segundo o chanceler, os dois falaram “do ambiente de paz que vive a Venezuela e da impecável organização do processo eleitoral”.
Amorim não comentou o encontro por ora. À reportagem a oposição representada pelo candidato Edmundo González e pela líder opositora María Corina Machado confirmou que pediu uma reunião com Amorim.
Por ora nada está confirmado. A ideia do Brasil é não se reunir com candidatos, mas representantes dos dois lados. María Corina, inabilitada, não é candidata. Mas há dúvida de se o representante de Lula a encontraria diretamente.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?