A seleção da Inglaterra, tal como qualquer empresa, anunciou no seu site a vaga para técnico da equipe masculina principal, que ficou em aberto após a saída de Gareth Southgate do comando. A abertura do processo seletivo destacou os pré-requisitos que o interessado precisa ter para poder ter uma oportunidade. Confira a seguir os itens…
A seleção da Inglaterra, tal como qualquer empresa, anunciou no seu site a vaga para técnico da equipe masculina principal, que ficou em aberto após a saída de Gareth Southgate do comando.
A abertura do processo seletivo destacou os pré-requisitos que o interessado precisa ter para poder ter uma oportunidade.
Confira a seguir os itens necessários que o candidato precisa cumprir:
- Ter uma Licença Pro da UEFA.
- Ter experiência significativa no futebol inglês, com um forte histórico de resultados na Premier League e/ou nas principais competições internacionais.
- Ser um líder excepcional que entende e gosta do ambiente do futebol internacional.
- Ter experiência em identificar, gerenciar e desenvolver com sucesso jogadores ingleses qualificados.
- Ser altamente resiliente e se sentir confortável em uma função de alto nível, com intenso escrutínio público.
- Ter um histórico de criação de uma cultura e ambiente de equipe positivos e de alto desempenho.
- Entender e abraçar o papel que o técnico da seleção masculina sênior da Inglaterra tem em inspirar a nação.
Gareth Southgate não resistiu no cargo após não conseguir levar a jovem geração de ingleses ao título. O jejum de conquistas perdura desde 1966, quando a seleção inglesa conquistou a única Copa do Mundo de sua história.
Mesmo assim, o retrospecto do treinador era interessante, com duas finais de Eurocopa consecutivas (2021 e 2024) e uma semifinal de Copa do Mundo 2022.