A campanha Alimente a Leitura, promovida pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, democratiza o acesso à cultura alagoana e também contribui significativamente para o combate à fome no estado. Iniciada no primeiro trimestre de 2024, a iniciativa tem gerado impacto positivo na comunidade e já arrecadou mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis para o programa Alagoas Sem Fome.
Na última semana, mais de 380 kg de alimentos foram levados à ONG Viva Mundaú, no bairro Fernão Velho, em Maceió. O presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos participou da entrega na instituição e afirmou o compromisso com o combate à fome e apoio à literatura alagoana.
“Cada vez mais nos sentimos privilegiados em poder fazer parte desta campanha. Alimente a Leitura é um incentivo para ler e também combater a desigualdade social da nossa sociedade. É gratificante ver a nossa iniciativa tomando forma e trazendo sorriso e cultura às pessoas””, destacou.
PARA PARTICIPAR
A participação é simples e acessível. Residentes da capital alagoana podem doar 1kg de alimento não-perecível e contribuir com apenas R$5 para receber um livro da lista especial para a campanha Alimente a Leitura, que conta com clássicos como Jorge de Lima, Romeu de Avelar, Dirceu Lindoso e entre outros.
Até o momento, a campanha já arrecadou e doou mais de meia tonelada de alimentos para instituições parceiras do programa “Alagoas Sem Fome”. Essa união entre cultura e solidariedade tem sido um sucesso, mostrando que, com pequenas ações, é possível fazer uma grande diferença na vida das pessoas.
Os títulos disponíveis podem ser consultados tanto no site da Imprensa Oficial quanto na sede do órgão, localizada na Av. Durval de Góes Monteiro, s/n – Anexo B, das 10h às 15h.
Fonte: Secom Alagoas