A criança que presenciou a mãe ser morta a tiros dentro de casa estava possivelmente em estado de choque, de acordo com o conselheiro tutelar Kenneth Lucas. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17), no bairro Cidade da Universitária, na parte alta de Maceió.
Em entrevista ao repórter Hélio Góes da Pajuçara FM, o conselheiro explicou que quem encontrou a filha do casal na cena do crime foi um policial militar. “O responsável pela guarnição relatou que a criança estava simplesmente parada próxima ao pai que estava no chão ensanguentado, possivelmente em um estado de choque”.
Quando o Conselho Tutelar chegou no local, a menina estava com um celular e na companhia de uma policial militar. “Conseguimos conversar com ela, os vizinhos deram apoio e também prepararam um lanche. Foi uma forma de distrair a criança para ela se desligar um pouco daquele cenário”, acrescentou Kenneth.
A Polícia Civil ajudou a localizar os avós maternos, que até o momento não tinham conhecimento do caso. Eles precisaram assinar um termo de responsabilidade e agora estão cuidando da criança.
Ainda segundo o conselheiro, o Ministério Público será notificado sobre o fato e a criança terá acesso a um acompanhamento com profissionais de psicologia e de assistência social. O judiciário também deve encaminhar outros órgãos para realizar visitas domiciliares nessa família.
*Estagiário sob supervisão