Um vídeo chocante mostrando uma cadela sendo brutalmente atacada por dois cães da raça pitbull provocou revolta entre populares. O incidente foi registrado no sábado passado (13), na cidade de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A cadela, carinhosamente chamada de ‘Orelhinha’, vinha se recuperando de uma cirurgia recente quando foi atacada pelos…
Um vídeo chocante mostrando uma cadela sendo brutalmente atacada por dois cães da raça pitbull provocou revolta entre populares. O incidente foi registrado no sábado passado (13), na cidade de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.
A cadela, carinhosamente chamada de ‘Orelhinha’, vinha se recuperando de uma cirurgia recente quando foi atacada pelos cães nas imediações da antiga Fábrica Vera Cruz, na parte baixa da cidade. Testemunhas afirmam que o dono dos pitbulls permitiu intencionalmente que o ataque acontecesse. O vídeo do ataque, que contém imagens fortes, rapidamente se espalhou pelas redes sociais, causando indignação e revolta entre os internautas.
Os ferimentos provocados à cadela só não foram piores porque uma mulher chegou ao local e conseguiu retirar um dos cães, enquanto o suposto dono observava o ataque sem tomar nenhuma iniciativa para evitar. Nas imagens, é possível ver o homem se afastando levando um dos cães, enquanto a mulher continua insistindo em salvar a cadela, que permanece cerrada pelos dentes do pitbull de cor branca.
Orelhinha, que já estava debilitada devido à recuperação da cirurgia anterior, agora necessita de novos procedimentos médicos, estimados em quase R$ 5 mil. Várias pessoas estão se mobilizando na intenção de levantar a quantia através de doações, que podem ser feitas via Pix. Os dados para a doação estão informados na imagem abaixo.
A cadela já passou por um procedimento cirúrgico em Maceió e continua internada numa clínica especializada. O dono dos pitbulls, identificado como um cuidador de cães e residente próximo ao local do ataque, deve ser investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Moradores da região forneceram informações que foram encaminhadas às autoridades para auxiliar na investigação.
Um grupo de pessoas que milita pela causa animal está pedindo justiça para Orelhinha e uma resposta rápida da polícia. Eles também estão solicitando o apoio da comunidade para cobrir os custos médicos necessários para a recuperação da cadela.
Se você deseja contribuir para os custos médicos de Orelhinha, por favor, faça uma doação através do Pix usando os dados fornecidos na imagem acima. Sua ajuda é fundamental para garantir que Orelhinha receba o tratamento necessário e se recupere.