Quatro pessoas foram presas na tarde deste sábado, 13, acusadas de desmatamento em uma reserva indígena na cidade de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas. As prisões ocorreram durante um patrulhamento do Pelotão de Policiamento de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão (BPM). Os acusados presos não foram identificados, mas são quatro homens com idades…
Quatro pessoas foram presas na tarde deste sábado, 13, acusadas de desmatamento em uma reserva indígena na cidade de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas. As prisões ocorreram durante um patrulhamento do Pelotão de Policiamento de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão (BPM).
Os acusados presos não foram identificados, mas são quatro homens com idades de 38, 35, 27 e 24. Eles foram presos na reserva indígena do Povo Pankararu.
De acordo com a polícia, as prisões ocorreram após uma denúncia anônima de desmatamento ilegal e supressão de madeira da área de preservação. Ao chegar ao local, os militares encontraram os acusados carregando um caminhão com as madeiras.
“Ao ser questionado, o motorista do caminhão informou que a madeira fora negociada entre seu patrão, que reside no município de Monte Alegre, em Sergipe, e dois homens de Delmiro Gouveia. Ele afirmou ainda que estava apenas carregando o material, e indicou quem teria cortado e separado a madeira. Relatou também que, rotineiramente, transporta carga de blocos de construção vindos do estado vizinho e retorna levando madeira”, destacou nota da PM.
Os presos foram levados para a sede do 9º BPM. O caminhão e a carga estão sob custódia dos órgãos municipais.