Horas depois da entrevista em que esbravejou contra a arbitragem na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, Luis Zubeldía bateu o martelo: vai continuar no clube do Morumbis. O argentino teve em mãos uma proposta oficial da seleção do Equador para tocar o projeto do país pensando na próxima Copa do…
Horas depois da entrevista em que esbravejou contra a arbitragem na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, Luis Zubeldía bateu o martelo: vai continuar no clube do Morumbis.
O argentino teve em mãos uma proposta oficial da seleção do Equador para tocar o projeto do país pensando na próxima Copa do Mundo, a de 2026, que acontecerá no Canadá, nos Estados Unidos e no México.
Segundo apurou a ESPN, o convite equatoriano era bastante tentador. Zubeldía ouviu o que era proposto, pensou sobre a chance de assumir a seleção do país, mas optou por seguir seu trabalho no São Paulo.
A pessoas próximas, o técnico justificou sua permanência, dizendo estar satisfeito e feliz no clube. Zubeldía também disse acreditar no projeto do Tricolor, que em 2024 está na briga por três títulos: Brasileirão, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores.
Internamente, a diretoria são-paulina sentia confiança na permanência do técnico, mas mostrava-se precavida por conta da saída recente de Dorival Júnior para a seleção brasileira. O temor era que o “projeto Copa do Mundo” oferecido pelo Equador seduzisse Zubeldía, o que, no fim, não aconteceu.
Contratado em abril deste ano para assumir o lugar de Thiago Carpini, Zubeldía caiu rapidamente nas graças da torcida do São Paulo pelos bons resultados (dez vitórias, quatro empates e três derrotas em 17 jogos) e a maneira intensa pela qual defende a equipe. Seu contrato no Morumbis vai até dezembro de 2025.