A França levou um grande susto logo em sua estreia na Eurocopa. Kylian Mbappé fraturou o nariz ao se chocar com o ombro do zagueiro Danso, já no fim da vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, nesta segunda-feira (17). Apesar do temor, a lesão não preocupa. O astro deixou o estádio em Düsseldorf…
A França levou um grande susto logo em sua estreia na Eurocopa. Kylian Mbappé fraturou o nariz ao se chocar com o ombro do zagueiro Danso, já no fim da vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, nesta segunda-feira (17). Apesar do temor, a lesão não preocupa.
O astro deixou o estádio em Düsseldorf foi direto para um hospital da cidade onde, segundo apurou a ESPN, passou por exames. A boa notícia, no entanto, é que o camisa 10 não precisará passar por cirurgia.
De acordo com a reportagem, os resultados dos primeiros exames foram positivos, não sendo necessária uma operação. Ainda não se sabe, porém, quanto tempo Mbappé vai desfalcar a equipe.
O atacante está sendo monitorado pelos médicos da seleção europeia e do Real Madrid. A expectativa, segundo fontes relataram à ESPN, é que ele esteja em condições de atuar com uma máscara de proteção já no próximo compromisso dos franceses na sexta-feira (21), contra a Holanda.
Após a partida, o técnico Didier Deschamps não escondeu sua preocupação com o craque.
”Seu nariz não é nada bom. Mesmo que seja apenas o nariz, é o grande ponto negativo para nós esta noite”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Mbappé se machucou aos 30 minutos do 2º tempo, quando subiu para tentar um cabeceio e acertou com força o ombro do adversário.
O atacante recebeu atendimento, se levantou e tentou tampar o local para voltar para a partida. Por ter entrado em campo sem autorização, ele ainda acabou levando cartão amarelo do árbitro espanhol Jesús Gil Manzano.
Quando a substituição foi de fato autorizada, o craque do Real Madrid saiu direto para o vestiário, ainda sangrando.
Antes da lesão, Mbappé ainda perdeu um gol ”’bizarro”. Ele saiu de frente para o goleiro, sozinho, e finalizou para fora. Quem marcou, só que contra, foi o zagueiro Wöber, que cabeceou para o lado errado garantiu a vitória dos franceses.