O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas, Vitor Leite, confirmou que não houve fuga do Presídio de Segurança Máxima de Alagoas. Segundo o policial penal, na verdade, ocorreu uma invasão na unidade. Esta seria a segunda em apenas 30 dias. De acordo com Leite, as invasões têm se tornado recorrentes. Os criminosos invadiriam…
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas, Vitor Leite, confirmou que não houve fuga do Presídio de Segurança Máxima de Alagoas. Segundo o policial penal, na verdade, ocorreu uma invasão na unidade. Esta seria a segunda em apenas 30 dias.
De acordo com Leite, as invasões têm se tornado recorrentes. Os criminosos invadiriam por trás da unidade prisional para levar objetos ilícitos para os reeducandos. O sindicalista alega que, mesmo com mais de 100 câmeras de monitoramento, a empresa responsável não conseguiria impedir a ação destes criminosos.
A última invasão ocorreu neste domingo, 16, e foi registrado em fotos. No vídeo enviado ao Alagoas 24 horas, que registrou a ação de maio, um homem aparece rastejando até próximo às celas, parece deixar algo no local e depois foge.