O caso envolvendo o desaparecimento do cozinheiro Paulo Richard, de 24 anos, pode ganhar um novo capítulo nesta sexta-feira (13). Militares dos Bombeiros foram convocados por agentes da Polícia Civil (PC) e realizam uma operação para tentar localizar um copo que seria do jovem, no Pontal da Barra, em Maceió.
A operação teve início por volta das 8h e mobilizou ao menos 10 pessoas, entre bombeiros e agentes da PC. “A informação que a gente tem é que é possível que os autores desse crime tenham colocado o corpo aqui, mas é claro que a gente também trabalha com a possibilidade dele ainda estar com vida”, disse o delegado Sidney Tenório, que acompanha as buscas.
Cães farejadores também estão sendo utilizados no trabalho de buscas. “Pegamos pertences da vítima para que cães pudessem fazer buscas, é uma fase importante para o inquérito policial e precisamos dar respostas à família”, completou o delegado.
Paulo Richard está desaparecido desde 17 de setembro. Foto: Reprodução |
A principal linha de investigação da PC é que Paulo Richard tenha sido vítima de latrocínio, isto é, roubo seguido de morte. “Há fortes indícios. Já conseguimos recuperar o celular e cartão de crédito usado”, acrescenta o delegado.
Paulo Richard está desaparecido desde 17 de setembro, última vez que teria feito contato com a família, informando que estava em uma festa na Barra Nova, em Marechal Deodoro.