Foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (11), um homem acusado de monitorar e entregar o próprio amigo para ser morto por um pistoleiro. O acusado foi preso na cidade de Porto Real do Colégio, no baixo São Francisco de Alagoas por uma equipe da Polícia Civil de…
Foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (11), um homem acusado de monitorar e entregar o próprio amigo para ser morto por um pistoleiro. O acusado foi preso na cidade de Porto Real do Colégio, no baixo São Francisco de Alagoas por uma equipe da Polícia Civil de Alagoas, com apoio da PC de Sergipe, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal.
O crime vitimou fatalmente Sudeyvann Assis de Santana, 33 anos, conhecido como Mico. Ele ocorreu na tarde de um domingo, no dia 23 de outubro de 2022, em uma praça pública na Rua da Independência na cidade de Porto Real do Colégio. As imagens das câmeras de segurança na região flagraram o crime e elas foram divulgadas pela PC. Relembre o caso.
Veja o vídeo do dia do crime:
O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia de Porto Real do Colégio, destacou que foi preso nesta manhã um acusado no envolvimento na morte. Segundo ele, o suspeito seria amigo da vítima e ela teria monitorado e informado ao pistoleiro onde estava a vítima que foi morta com vários disparos de arma de fogo e, segundo o delegado, ela morreu com um revólver na cintura.
De acordo com o delegado, o pistoleiro que chegou na cidade em um Fiat Linea de cor prata, com placa fria, teria chegado na cidade, dado uma volta na praça e executado a vítima, foi preso a dois meses na cidade de Aracaju. O suspeito é foragido da justiça do Mato Grosso, pelo crime de tráfico de drogas e responde por crimes na cidade de Aracaju.
O delegado destacou que o suspeito relatou que foi ajudado por alguém na cidade, mas não contou quem. Ainda de acordo com o delegado, a polícia vinha investigado até chegar neste amigo da vítima que teria passado o dia monitorando e passado informações onde ela estava para o pistoleiro.
Ele foi detido em flagrante e conduzido para regional, onde permanece detido a disposição da justiça.