Um motociclista foi preso, na madrugada deste domingo (08), por embriaguez ao volante após quase colidir contra viatura policial, no Jacintinho, na parte alta de Maceió. De acordo com informações do relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), uma equipe motorizada realizava rondas quando avistou o homem conduzindo uma motocicleta de…
Um motociclista foi preso, na madrugada deste domingo (08), por embriaguez ao volante após quase colidir contra viatura policial, no Jacintinho, na parte alta de Maceió.
De acordo com informações do relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), uma equipe motorizada realizava rondas quando avistou o homem conduzindo uma motocicleta de forma perigosa, fazendo zigue-zague na via pública. O suspeito foi abordado pela guarnição e, ao aproximarem da motocicleta, o condutor quase colidiu com a viatura policial, evidenciando sinais claros de embriaguez.
Durante a abordagem, o indivíduo proferiu palavras de baixo calão, desobedeceu aos comandos da equipe e resistiu à prisão, o que levou os policiais a utilizarem da força para contê-lo.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Na delegacia, a equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) submeteu o autor ao teste de bafômetro, que indicou um resultado de 0,99 mg/L de álcool no sangue, bem acima do limite permitido por lei.
O indivíduo foi preso com base no Artigo 306 da Lei 9.503/1997 – Código de Trânsito Brasileiro, que caracteriza a condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas.