Fazendo valer o mando de campo, o CRB foi melhor e venceu o Ceará na noite desta sexta-feira (6) pelo placar de 2 a 0, no estádio Rei Pelé. O resultado manteve o time vivo na briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e complicou ainda mais a campanha do adversário, que contabilizou…
Fazendo valer o mando de campo, o CRB foi melhor e venceu o Ceará na noite desta sexta-feira (6) pelo placar de 2 a 0, no estádio Rei Pelé. O resultado manteve o time vivo na briga pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro e complicou ainda mais a campanha do adversário, que contabilizou a terceira derrota nas últimas seis partidas. O time de Alagoas agora tem uma invencibilidade de 14 jogos em casa.
Com o resultado, o CRB chegou aos 48 pontos e subiu para o oitavo lugar, sonhando com o acesso e diminuindo a distância para o G-4 para apenas cinco pontos, faltando sete rodadas para o fim da competição. O Ceará manteve os 42 e ficou na 11ª posição.
DEU CRB
Superior na etapa incial, o CRB criou as melhores oportunidades e não deixou o Ceará jogar. Logo aos 17 minutos, Lucas Lima balançou as redes, mas o árbitro anulou o gol assinalando impedimento. Mesmo colocando pressão no time adversário, o gol saiu apenas aos 34 minutos, quando Anderson Leite aproveitou sobra em erro defensivo dos cearenses e colocou o time alagoano em vantagem.
Depois do gol, a tônica do jogo não mudou. Antes do final do primeiro tempo, o CRB teve um pênalti marcado, mas após contribuição do VAR, o árbitro anulou a marcação e os times levaram um resultado justo para o intervalo.
Quem esteve melhor no início não esperou tempo ruim na etapa final. Logo aos três minutos, Léo Pereira aproveitou erro defensivo de Tiago e André Luiz, passou pelo goleiro e finalizou sozinho, com o gol vazio. Com 2 a 0, o CRB recuou a marcação e de mais espaço ao Ceará, que não conseguiu aproveitar e foi novamente derrotado na Série B.
Ainda sonhando com o acesso, o CRB enfrenta o Ituano, no próximo sábado (14), às 17h, no Novelli Júnior. O Ceará, que já pensa em 2024, recebe o Sampaio Corrêa, no mesmo dia, às 18h30, na Arena Castelão.