A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Vulneráveis, comandada pela delegada Rebecca Cordeiro, realizou nesta quinta-feira (5) operações preventivas visando combater a violência contra idosos. A ação pretende apurar denúncias de maus-tratos e apropriação indevida de bens e proventos, crimes estes que têm impactado na vida dessas pessoas. As equipes da Polícia Civil estão…
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Vulneráveis, comandada pela delegada Rebecca Cordeiro, realizou nesta quinta-feira (5) operações preventivas visando combater a violência contra idosos.
A ação pretende apurar denúncias de maus-tratos e apropriação indevida de bens e proventos, crimes estes que têm impactado na vida dessas pessoas.
As equipes da Polícia Civil estão empenhadas em desmantelar redes de violência, buscando justiça para as vítimas idosas.
A iniciativa se destaca como parte dos esforços para proteger os direitos básicos e fundamentais dessa parcela da população.
Contando com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), essas ações promovem uma abordagem que busca não apenas reprimir, mas também prevenir futuros casos de violência contra os idosos.
A delegada Rebecca Cordeiro, à frente desse trabalho, ainda ressalta que “algumas denúncias dizem respeito a crimes ocorridos no interior e já foram passadas para as delegacias respectivas a fim de que esse levantamento seja feito”.
Os principais crimes em relação a pessoa idosa são maus-tratos e a retenção de bens ou rendimentos. “Nós recebemos essas denúncias através do disque 100 ou do disque 181 e vamos até o local verificar se existe veracidade nessas denúncias. Ao deflagrar a Operação Virtude, a Polícia Civil reafirma seu comprometimento com a segurança e a justiça social”, completou a delegada.