Um carro capotou após se chocar com outro veículo na Avenida Fernandes Lima, no início da noite de domingo, 1º, e o motorista dele deixou o local antes da chegada do socorro médico. A suspeita foi de que o condutor que desapareceu tinha ingerido bebida alcoolica, pois latas de cerveja foram encontradas amassadas dentro do automóvel.
Segundo informações colhidas no local, o carro conduzido pelo condutor supostamente embriagado vinha em alta velocidade na avenida e atingiu a parte lateral de uma picape, que saía de um hospital.
Em entrevista à TV Pajuçara, o motorista da picape explicou que tentou evitar a fuga do motorista, mas foi ameaçado com uma chave de fenda. “Na saída do Hospital Veredas, esse carro vinha em alta velocidade. Na primeira faixa, eu saindo do hospital, ele me pegou na roda dianteira, e capotou. A gente parou o veículo, deu assistência às pessoas que estavam dentro do carro capotado. Tinham duas pessoas na frente. Eram três mulheres e quatro ou cinco crianças. Os adultos com estado visível de embriaguez”, disse Marival Oliveira.
“Quando eu disse que era sargento e que ia chamar a polícia, dois fugiram. Eu ainda saí atrás do motorista, mas fui ameaçado com chave de fenda. Aí parei, porque não ia expor minha vida em fazer nenhuma prisão, até porque fiz uma cirurgia no coração faz pouco tempo, e não posso fazer esforço”, continuou.
A equipe da PM verificou que as latas de cerveja ficaram espalhadas no asfalto e também dentro do carro abandonado. O condutor também esqueceu os documentos pessoais, e após busca no sistema, a polícia confirmou que o motorista tinha passagem por embriaguez ao volante.
O carro foi retirado do meio da pista e colocado próximo à calçada. Um guincho foi acionado para a devida remoção dele. O acidente deixou o trânsito lento para quem seguia no sentido Centro/Tabuleiro.