Um ataque a tiros na cidade portuária de Roterdã, na Holanda, deixou várias pessoas mortas nesta quinta-feira (28), segundo autoridades locais.
Um suspeito de 32 anos foi preso depois que a polícia disse nas redes sociais que tiros foram disparados no Centro Médico de Roterdã e em uma casa nas proximidades. Há relatos ainda de incêndios em ambos os locais. De acordo com a Reuters, ele ainda teria disparado na sala de aula de uma universidade.
Vídeos postados nas redes sociais mostraram a polícia instruindo os estudantes a saírem correndo enquanto agentes fortemente armados chegavam ao local. Duas horas depois, a corporação disse que houve várias mortes e que os familiares das vítimas estavam sendo informados.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?