Ao menos 20 pessoas morreram e outras 290 ficaram feridas na noite desta segunda-feira (25) na explosão em um posto de gasolina no enclave separatista de Nagorno-Karabakh. O incidente, em circunstâncias não explicadas, ocorreu em meio à fuga em massa de armênios étnicos após uma ação militar do Azerbaijão na região.
Lideranças de Karabakh pediram ajuda externa urgente para lidar com o que chamaram de catástrofe. “A maior parte [dos feridos] está em estado grave ou muito grave”, disse o encarregado de direitos humanos da região, Gegham Stepanyan.
As causas da explosão não foram esclarecidas. Mais informações em instantes.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?