O CRB segue sonhando com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, após vencer o Guarani na tarde deste sábado, 23, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Lucas Lima, no início do segundo tempo. Foi a quinta vitória…
O CRB segue sonhando com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, após vencer o Guarani na tarde deste sábado, 23, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Lucas Lima, no início do segundo tempo.
Foi a quinta vitória nos últimos seis jogos do CRB, que segue em nono lugar, agora com 45 pontos. Três a menos que o Novorizontino, primeiro time no G-4, mas que ainda jogará na rodada diante do lanterna ABC, na próxima segunda-feira (25), no interior de São Paulo.
Já o Guarani voltou a perder após cinco jogos, mas segue na vice-liderança, com 50 pontos. Pode perder posição em caso de vitórias de Sport e Novorizontino, ambos com 48, mas não sairá do grupo dos quatro primeiros colocados.
O primeiro tempo começou com o CRB tendo a iniciativa no ataque. E o time alagoano teve dois bons momentos. Aos 21 minutos, João Paulo levantou bola na área e Anselmo Ramon cabeceou no canto direito. Depois, aos 27, Guilherme Romão também finalizou, mas parou em boa defesa de Pegorari.
Após os sustos, o Guarani encaixou a marcação e melhorou antes do intervalo. Aos 42 minutos, Diogo Mateus recebeu bom passe de Bruno José e finalizou rente à trave. No minuto seguinte foi a vez de Bruno José, que chutou colocado de fora da área e Diogo Silva espalmou para fora.
GOL NO INÍCIO E VITÓRIA DO CRB
No segundo tempo, o CRB precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após boa troca de passes, Lucas Lima finalizou com a perna canhota e acertou o canto direito de Pegorari, que chegou atrasado e não conseguiu defender.
Mesmo com a desvantagem, o Guarani não mudou a postura e teve dificuldades para chegar ao ataque. Melhor para o CRB, que seguiu melhor e poderia ter ampliado. Aos 24, Renato avançou na esquerda e cruzou para João Paulo finalizar colocado. Pegorari foi bem no lance e mandou para escanteio.
O Guarani, mesmo com inúmeras mudanças no meio-campo e ataque, não vingou em campo. Ficou refém de bolas aéreas e falhas do adversário, o que não aconteceu até o apito final. Resultado justo na capital alagoana.
PRÓXIMOS JOGOS!
O CRB volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Mirassol, às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Já o Guarani, no sábado, receberá o Novorizontino, às 17 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Ficha técnica
CRB – Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Gum) e Guilherme Romão (Mateus Ribeiro); Falcão, Lucas Lima (Auremir) e João Paulo; Léo Pereira, Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.
Guarani – Pergorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno (Regis) e Bruninho (Isaque); Bruno José (Pablo), João Victor (Iago Teles) e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro – André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG).
Assistentes – Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG).
Quarto árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).
VAR – Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO).
Assistente do VAR – Edson Antônio de Sousa (CBF/GO).