spot_img
HomeMaceióProcuradoria Geral do Município divulga edital para negociação de precatórios

Procuradoria Geral do Município divulga edital para negociação de precatórios

Os cidadãos que possuem precatórios já inscritos judicialmente podem habilitar seus casos junto à Procuradoria Geral do Município de Maceió (PGM) para negociar o pagamento antecipado. Os interessados podem conferir a documentação necessária e os critérios para as audiências de conciliação no edital publicado no  Diário Oficial do Município desta segunda-feira (18). 

A convocação tem por objetivo conciliar e celebrar acordos diretos com credores de precatórios inscritos para pagamento pelo Município de Maceió, sobre os quais não haja qualquer impugnação ou divergência entre credor e devedor. 

Para participar das negociações é necessário habilitar o caso junto à PGM a partir do dia 20/09/2023 até o dia 11/10/2023. As habilitações poderão ser feitas no modo presencial, na sede da Procuradoria, na Rua Pedro Monteiro, 291, Centro, das 8h às 14h, ou pela internet, no site www.precatorios.pgm.maceio.al.gov.br, a qualquer hora do dia.

Segundo o procurador-chefe da Procuradoria Especializada da Fazenda Pública Municipal e membro da Câmara de Conciliação de Precatórios, Guilherme Lanzillotti, os credores que possuem o precatório na lista do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região podem realizar o acordo direto e receber descontos de 30%, 40% dependendo da situação. 

“Os credores de que já têm precatórios escritos judicialmente terão a oportunidade de realizar um acordo direto com o município, o qual será homologado pelo tribunal competente e, entre 30 a 60 dias após homologação, já vai conseguir receber este valor. Quem está atrás da fila dos precatórios e que não tem perspectiva para receber agora é uma ótima oportunidade para resolver a situação, por ser um desconto de 30% a 40%, mas já tem a oportunidade de pegar o dinheiro agora e não esperar por volta de 5 a 6 anos”, destacou o procurador.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias