O CSA-AL entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C nesta segunda-feira (10), e quando enfim vencia a primeira na competição, sofreu um gol de empate nos acréscimos. O embate diante do São José-RS, no Rei Pelé, em Maceió, terminou em 1 a 1, com gol do centroavante Tiago Marques abrindo o…
O CSA-AL entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C nesta segunda-feira (10), e quando enfim vencia a primeira na competição, sofreu um gol de empate nos acréscimos. O embate diante do São José-RS, no Rei Pelé, em Maceió, terminou em 1 a 1, com gol do centroavante Tiago Marques abrindo o placar em cobrança de pênalti, mas Gabriel Morbeck empatou nos últimos instantes.
O duelo de dentro da zona de rebaixamento terminou com o Azulão ocupando a 18ª posição, e apenas quatro pontos em oito jogos, ainda sem nenhuma vitória. Logo a frente, o Zequinha também tem quatro, em cinco jogos disputados, e é o clube que abre o Z-4.
CSA-AL SOFRE EMPATE NOS ACRÉSCIMOS
O São José começou com a posse da bola, mas foi o CSA quem teve a grande chance aos cinco minutos, quando Alisson Farias aproveitou a falha da zaga adversária e bateu de fora, acertando o travessão.
Depois de uma pressão inicial que rendia oportunidades, o Azulão perdeu ritmo de jogo e se enfraqueceu. No finalzinho, o São José aproveitou e chegou com Renê, que recebeu e empurrou a bola nas redes, mas o auxiliar de arbitragem levantou a bandeira e assinalou impedimento.
Na volta do intervalo, o São José deu o primeiro golpe quando Renê roubou a bola e finalizou no travessão. Na sobra, Gabriel Silva testou com o gol aberto, mas Buga apareceu para salvar.
Mais tarde, o CSA chegou com Gustavo Xuxa, mas não teve sucesso. Aos 28, o defensor do São José tentou recuar a bola e Tiago Marques roubou. O assistente fez lambança indicando impedimento, já que a bola foi tocada pelo atleta gaúcho, e depois do rebote de Fábio Rampi, Vitor Leque foi derrubado na área, assinalando pênalti.
Com 30 no relógio, Tiago Marques foi para a cobrança e converteu, deslocando o goleiro da imagem, e abrindo o placar em 1 a 0. Mais tarde, o Zequinha de Porto Alegre tentou alcançar o empate, e aos 48 minutos teve sucesso. Em cobrança de falta, a bola foi jogada na área, e depois de um bate-rebate, Gabriel Morbeck colocou o pé para empatar em 1 a 1 e novamente frustrar o CSA.
PRÓXIMO JOGO
Pela nona rodada, o CSA vai primeiro a campo, diante do Botafogo-PB, no próximo sábado (15), às 17h, novamente no Rei Pelé. No domingo (16), o São José encara o Londrina-PR, às 16h30, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre.