Um preso de 25 anos fugiu nesta segunda-feira, 03, pelo banheiro do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado após ser baleado durante uma troca de tiros com unidades policiais no mês passado, no bairro da Levada, região Sul de Maceió. Informações policiais dão conta que o acusado fugiu da unidade hospitalar com a…
Um preso de 25 anos fugiu nesta segunda-feira, 03, pelo banheiro do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado após ser baleado durante uma troca de tiros com unidades policiais no mês passado, no bairro da Levada, região Sul de Maceió.
Informações policiais dão conta que o acusado fugiu da unidade hospitalar com a ajuda de uma ‘teresa‘, espécie de corda feita com lençóis. Ele jogou a corda de lençois pela janela de um banheiro, escalou a parede e saiu do local.
No dia 19 de maio deste ano, o jovem foi baleado após reagir à prisão e atirar contra uma guarnição da PM na Levada. Na ocasião, ele foi flagrado com 24 gramas de cocaína, 90 gramas de maconha e duas gramas de crack. Por conta dos ferimentos, ele foi levado ao HGE, onde passou por procedimento cirúrgico e seguia internado.
O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau/AL).
Nota da Sesau/AL
Wellington dos Santos Ribeiro, de 25 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil após fugir do Hospital Geral do Estado. Ele foi preso no dia 19 maio após levar um tiro ao atacar uma guarnição da Polícia Militar durante uma ação. Com ele, foram aprendidos entorpecentes.
Após a cirurgia e durante a recuperação, o homem foi ao banheiro escapando pela janela usando uma corda feita com lençois. A Secretaria Estadual de Saúde e a Polícia Civil abriram uma sindicância para apurar o caso.