O Atlético-MG confirmou a liderança do grupo na CONMEBOL Libertadores e segue com esperanças de terminar com a melhor campanha. Nesta terça-feira (28), na Arena MRV, pela última rodada do grupo G, o Galo recebeu o já eliminado Caracas-VEN e goleou sem sustos por 4 a 0. Com o resultado, o time mineiro foi a…
O Atlético-MG confirmou a liderança do grupo na CONMEBOL Libertadores e segue com esperanças de terminar com a melhor campanha. Nesta terça-feira (28), na Arena MRV, pela última rodada do grupo G, o Galo recebeu o já eliminado Caracas-VEN e goleou sem sustos por 4 a 0.
Com o resultado, o time mineiro foi a 15 pontos e fechou a fase de grupos na liderança no grupo. O Peñarol, com 10, também se garantiu nas oitavas de final, enquanto o Rosario Central, com 8, disputará o playoff na CONMEBOL Sul-Americana.
O Galo ainda tem esperanças de terminar a fase de grupos com a melhor campanha geral, mas terá que torcer por tropeços de Talleres, Palmeiras e River Plate, que ainda podem superá-lo nesta rodada final.
A partida ainda marcou o fim de um longo jejum do meia Pedrinho, que não marcava desde dezembro de 2021, quando ainda estava no Shakhtar Donetsk, e anotou dois gols de uma vez.
COMO FOI O JOGO
Com um time misto, o Atlético-MG construiu o resultado ainda no primeiro tempo. E teve a sua vida facilitada por conta de uma expulsão, logo aos 10 minutos.
O goleiro Fariñez fez falta em cima de Cadu, fora da área, e levou o vermelho direto. E foi quando os mineiros quase abriram o placar, após Hulk cobrar falta e carimbar a trave.
E o marcador foi aberto aos 28 minutos. Gustavo Scarpa cruzou pela esquerda em direção à área, e Pedrinho cabeceou para fazer 1 a 0 e enfim encerrar a sua longa seca.
No fim da primeira etapa, com nova assistência de Scarpa, Alisson ampliou, e o Galo foi para o intervalo com uma boa vantagem no placar.
Na volta, os mineiros fecharam o placar. E novamente com Pedrinho, que aos 16 minutos aproveitou rebote e arriscou de fora da área, contando com uma falha do jovem goleiro Frankarlos Benítez, de 20 anos, que substituiu Fariñez na meta.
E, praticamente no apagar das luzes, Hulk, que até então não estava tendo uma boa noite, perdendo muitos gols, enfim desencantou e fechou a goleada por 4 a 0, marcando ainda o seu primeiro tento nesta fase de grupos.