Ela tem mais de 140 metros de comprimento, foi feita por 12 padeiros e acaba de ser oficialmente reconhecida como a baguete mais longa do mundo pelo Livro Guinness dos Recordes.
Um alívio para os franceses, que tomaram o título detido por cinco anos pela Itália. Para ser incluída no Livro Guinness dos Recordes, a baguete deve sair como uma peça única do forno especial.
Eles conseguiram isso após um trabalho de mais de 14 horas. “Tínhamos que vigiá-la o tempo todo, enquanto ia para o forno, durante o cozimento, enquanto era retirada, até ao amassar e modelar”, diz o padeiro Michael dos Santos. Agora, um dos marcos mais famosos da França volta a ser do país.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?