Turista baiana de 55 anos, esqueceu carteira com documentos e cartões no carro quando estava indo a hotel
O motorista de aplicativo que confessou ter usado o cartão que uma turista da Bahia esqueceu no carro dele, para gastos pessoais, fez um PIX para devolve o valor usado. Em depoimento, ele afirma que gastou R$ 1.031,00 e não os R$ 1.600,00, como a mulher informou à polícia.
O cartão estava em uma carteira que a mulher deixou no veículo quando estava indo para um hotel no bairro da Cruz das Almas, no dia 22 de Abril. A passageira entrou em contato com a empresa e com o próprio condutor, que negou ter visto o item.
Após acompanhar a movimentação bancária por aplicativos, a mulher indicou à polícia os locais onde a pessoa que estava em posse do cartão estaria realizando compras e teve acesso a imagens, nas quais ela conseguiu identificar o motorista.
O homem, que disse que também é estudante de odontologia, realizou compras em uma borracharia, lojas de conveniência, posto de combustíveis e lanchonete.
Apesar de ter sido localizado pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) na última quinta-feira (25), ele não ficou preso e deverá responder o caso em liberdade.
Em entrevista à TVPajuçara, a delegada Luci Mônica, que investiga o caso, informou que mesmo com a devolução, o inquérito continua, já que o crime foi de fato cometido.
Ainda em depoimento, o motorista disse que usou apenas um cartão porque os outros não estavam habilitados para compras por aproximação.
A delegada falou ainda que está em contato com a turista baiana, para devolução dos cartões e documentos pessoais dela apreendidos com o suspeito, que se encontram ainda na Central de Flagrantes.