A capital colombiana, conhecida por suas fortes chuvas, está enfrentando uma escassez de água. Autoridades dizem que as pessoas devem agir para evitar uma catástrofe iminente.
Os moradores de Bogotá estão sendo convocados a economizar cada gota, reduzindo os períodos de banho e reavaliando atividades que consumam muita água.
Sem chuva e sem redução do consumo, os reservatórios vitais podem secar em pouco mais de um mês. Vários distritos já estão enfrentando cortes de água de 24 horas. Fatores como a mudança climática, o fenômeno El Niño e o crescimento da cidade agravam a crise.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?