Depois de golear a Bolívia na estreia, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira (12), no estádio Nacional de Lima, pela 2ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Marquinhos balançou as redes já no fim e colocou a seleção de Fernando Diniz de volta na liderança da competição, com…
Depois de golear a Bolívia na estreia, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira (12), no estádio Nacional de Lima, pela 2ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Marquinhos balançou as redes já no fim e colocou a seleção de Fernando Diniz de volta na liderança da competição, com a mesma pontuação que a Argentina, segunda colocada.
As duas seleções fizeram um 1º tempo sem grandes emoções, mas a brasileira foi superior e ainda teve dois gols anulados por impedimentos de Neymar e Richarlison. Na jogada do atacante do Tottenham, inclusive, o VAR demorou quase sete minutos para invalidar o lance.
Antes do intervalo, o camisa 10 ainda teve outra boa chance de abrir o placar após passe de Rodrygo, mas parou na boa defesa de Gallese. Ederson, por sua vez, pouco foi exigido, já que o Peru não ofereceu grande perigo na etapa inicial.
O 2º tempo também começou com poucas oportunidades criadas dos dois lados. Aos 19, Richarlison deu lugar a Gabriel Jesus na 1ª substituição feita por Diniz no jogo. Raphinha poderia ter feito 1 a 0 aos 26, mas Gallese saltou para evitar.
Sem conseguir balançar as redes, o treinador mexeu na equipe novamente aos 36: Vanderson assumiu a vaga de Danilo, Raphinha saiu para a entrada de Gabriel Martinelli, enquanto Joelinton entrou no lugar de Bruno Guimarães.
Até que aos 44, Neymar cobrou escanteio no primeiro pau, e Marquinhos, de cabeça, garantiu a segunda vitória da seleção, que segue 100% na liderança das eliminatórias. O Brasil tem seis pontos em dois jogos, mesmo número da Argentina, mas leva a melhor no saldo de gols
As eliminatórias voltam em outubro. O time de Diniz encara a Venezuela no dia 12, na Arena Pantanal, e o Uruguai, no dia 17 em Montevidéu.