Times se enfrentaram nesta quarta-feira (17), nas quartas de final da competição
O Bayern de Munique venceu o Arsenal, por 1 a 0, e garantiu vaga na semifinal da Champions League. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (17), na partida de volta das quartas de final.
Nessa terça-feira (16), outros dois classificados foram definidos. O PSG, que eliminou o Barcelona, e o Borussia Dortmund, que despachou o Atlético de Madrid, se enfrentam na próxima fase.
Primeiro tempo equilibrado
Apesar da igualdade no placar, a etapa inicial foi equilibrada e movimentada pelas duas partes.
Ao todo, foram dez finalizações: seis do Arsenal e quatro do Bayern. O time inglês foi mais eficiente, mas parou no goleiro Neuer, em três oportunidades.
Pressão na segunda etapa
Mandante na partida, o Bayern voltou para o segundo tempo disposto a resolver a eliminatória. Logo aos dois minutos, Goretzka aproveitou cruzamento de Kimmich e, de cabeça, acertou a trave do goleiro Raya.
A pressão do time da casa deu resultado. Kimmich, desta vez, foi quem resolveu para o Bayern. O camisa 6 foi acionado por Guerreiro e cabeceou para o fundo das redes.
O time alemão foi eficiente em sua estratégia. Com o resultado favorável, o Bayern administrou a vantagem e confirmou a classificação.