Três árbitros que tiveram atuações polêmicas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foram afastados pela CBF e a Comissão de Arbitragem, após reunião na segunda-feira (15) e novo encontro nesta terça (16). Ficou decidido por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Wilson Luiz Seneme, mandatário da comissão dos árbitros, que Flávio Rodrigues de Souza, André…
Três árbitros que tiveram atuações polêmicas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foram afastados pela CBF e a Comissão de Arbitragem, após reunião na segunda-feira (15) e novo encontro nesta terça (16).
Ficou decidido por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Wilson Luiz Seneme, mandatário da comissão dos árbitros, que Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino estão fora das “próximas escalas”, sem uma data definida para o retorno. A informação foi divulgada pelo “Uol” e confirmada pela ESPN.
O trio foi responsável pelas atuações mais contestadas da rodada de abertura do Brasileirão.
Flávio Rodrigues foi criticado por não marcar dois pênaltis em São Januário, André Luiz virou alvo do Atlético-GO pelas expulsões e um pênalti marcado nos acréscimos para o Flamengo, enquanto Yuri Elino teve desempenho questionado por não expulsar o lateral corintiano Fagner, mas dar o vermelho ao atleticano Battaglia.
As atuações dos árbitros renderam diversas críticas dos clubes envolvidos, não só em redes sociais e entrevistas coletivas, como também sobre Ednaldo Rodrigues, que recebeu reclamações diretamente de presidentes desde a noite de domingo (14).
A ESPN apurou nos bastidores, inclusive, que existe uma crise interna sobre o assunto e ainda sem solução para as próximas rodadas. O primeiro passo para reagir às críticas foi o afastamentos dos árbitros principais das partidas que causaram mais polêmicas na rodada.