Um homem que tinha sido condenado a 16 anos de prisão por estuprar a sobrinha foi capturado em uma ação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil (PC), no Tabuleiro do Martins, nessa segunda-feira (11).
De acordo com a polícia, o homem, de 43 anos, estuprou a sobrinha mais de uma vez no ano de 2020, no Loteamento Cidade de Deus, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. A vítima tinha somente 07 anos à época.
Segundo o diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Igor Diego, os estupros aconteciam quando a mãe da criança a levava para a casa da avó, onde o tio também morava.
“O homem tirava a roupa dele e da criança, ficava se masturbando e esfregando seu órgão genital nas partes íntimas da criança. Por várias vezes a criança voltava da casa da avó reclamando de dores nas partes íntimas. A mãe chegou a levar a criança algumas vezes ao médico e foram constatadas infecções urinárias, até o dia que a criança não aguentou a situação e contou para a sua mãe o que estava acontecendo”, detalhou o delegado.
“Foi feita a investigação, comandada pela delegada Adriana Gusmão, e esse indivíduo foi condenado a 16 anos pelo Poder Judiciário. Agora ele foi preso e está à disposição da Justiça”, acrescentou o delegado. O acusado será encaminhado ao Sistema Prisional.