O Corinthians venceu a primeira na CONMEBOL Sul-Americana ao golear o Nacional-PAR por 4 a 0, nesta terça-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 2ª rodada da fase de grupos. Autor de dois gols, Ángel Romero fez história e se isolou como maior artilheiro estrangeiro do clube e maior goleador do estádio….
O Corinthians venceu a primeira na CONMEBOL Sul-Americana ao golear o Nacional-PAR por 4 a 0, nesta terça-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 2ª rodada da fase de grupos.
Autor de dois gols, Ángel Romero fez história e se isolou como maior artilheiro estrangeiro do clube e maior goleador do estádio. Yuri Alberto e Pedro Raul completaram o placar.
Com a vitória maiúscula, o Timão assumiu a liderança da chave com os mesmos 4 pontos do Racing Montevideo, mas supera os uruguaios no saldo de gols (4 a 3).
O jogo
Depois do empate amargo na estreia contra o Racing-URU, fora de casa, o Timão entrou em campo pressionado, precisando dois três pontos para seguir na briga direta pela classificação à próxima fase. E conseguiu!
A equipe de António Oliveira abriu o placar com 21 minutos de jogo, com Romero.
Depois de largar na frente, o Corinthians seguiu pressionando e desperdiçou chances claras de aumentar a vantagem, principalmente com Yuri Alberto. Por outro lado, o Nacional sequer assustou.
O roteiro se repetiu no início do 2º tempo. Enquanto o Timão administrava a posse de bola, o time paraguaio não esboçava reação.
Até que aos 14 minutos, Arevalo foi expulso, após revisão do VAR, por ter dado uma dura entrada em Félix Torres.
Com um a mais, o Corinthians seguiu em cima e, depois de tanto tentar, Romero cruzou na medida para Yuri Alberto fazer 2 a 0. E ainda deu tempo do terceiro…
Aos 27, Yuri Alberto escorou para Romero balançar as redes. Com o gol, o paraguaio se isolou como maior artilheiro da Arena e maior goleador estrangeiro do clube.
Na sequência, Paulinho ainda cabeceou no travessão e, no rebote, Yuri Alberto emendou uma bicicleta e mandou para fora após desvio na defesa.
Até que aos 43, Coronado cruzou na cabeça de Pedro Raul, que sacramentou a goleada na Arena.