Vice-campeão paulista após perder para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, o Santos volta suas atenções para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. E um fato importante marcará o início do time da Baixada Santista na segunda divisão: a ausência da camisa 10. Ao menos foi isso o que garantiu…
Vice-campeão paulista após perder para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, o Santos volta suas atenções para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. E um fato importante marcará o início do time da Baixada Santista na segunda divisão: a ausência da camisa 10.
Ao menos foi isso o que garantiu o presidente Marcelo Teixeira quando foi eleito presidente do Santos, no início de dezembro de 2023. Na oportunidade, o mandatário garantiu que a camisa 10, imortalizada por Pelé, não seria utilizada pelo clube na segunda divisão.
“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, disse o presidente.
“Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos a primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”.
Atualmente, a camisa 10 do Peixe pertence ao meia-atacante Giuliano, que deverá utilizar outro número na Série B. O “místico” número só será utilizado novamente em 2025, uma vez que, neste ano, o Santos tem apenas a segunda divisão para disputar. A estreia da equipe na competição está marcada para o dia 19 de abril, diante do Paysandu.