Na última sexta-feira (5), um homem foi detido por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) por cometer uma série de crimes contra sua ex-esposa, no bairro da Ponta Grossa, região central de Maceió. O nome do agressor não foi divulgado de acordo com a lei…
Na última sexta-feira (5), um homem foi detido por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) por cometer uma série de crimes contra sua ex-esposa, no bairro da Ponta Grossa, região central de Maceió. O nome do agressor não foi divulgado de acordo com a lei do Abuso de Autoridade.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito teria violado uma medida protetiva ao invadir a residência da ex-esposa e cometer os graves crimes de cárcere privado e estupro. O relacionamento entre o agressor e a vítima teve início em março de 2017 e terminou em novembro de 2021. Desde então, a mulher vinha sofrendo ameaças e agressões por parte do ex-companheiro.
O agressor já havia sido preso em 27 de fevereiro deste ano por estupro e lesão corporal contra a mesma vítima. No entanto, mesmo após a prisão anterior e a imposição de uma medida protetiva, o agressor demonstrou desrespeito à lei ao invadir a casa da ex-companheira na tarde do dia 04 de abril, quinta-feira, agredi-la e mantê-la em cárcere privado até a manhã seguinte.
A rápida intervenção da Oplit, com o apoio da DEAM, resultou na prisão em flagrante do agressor. Ele foi detido no 1º distrito após a vítima ter registrado um Boletim de Ocorrência.
A mulher foi encaminhada pela DEAM ao Hospital da Mulher para realizar exames de corpo de delito, conjunção carnal e tratamento profilático contra doenças sexualmente transmissíveis, reforçando a importância do apoio e da assistência às vítimas de violência doméstica.