Um cabo da Polícia Militar de Alagoas, lotado no 3º BPM, matou um colega de farda e depois cometeu suicídio no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, na tarde desta sexta-feira, 05. Antes disso ele teria disparado contra a ex-mulher, que ficou ferida e foi socorrida. Segundo informações, o militar identificado apenas como cabo Moisés, estaria…
Um cabo da Polícia Militar de Alagoas, lotado no 3º BPM, matou um colega de farda e depois cometeu suicídio no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, na tarde desta sexta-feira, 05. Antes disso ele teria disparado contra a ex-mulher, que ficou ferida e foi socorrida.
Segundo informações, o militar identificado apenas como cabo Moisés, estaria respondendo judicialmente a um processo de violência doméstica contra a ex-mulher. Recentemente, ele teria sido informado a respeito da possibilidade de, por esta razão, perder o porte de arma e teria decidido se vingar, matando a ex-companheira.
Ao saber das intenções do colega e que ele estaria em frente a casa onde anteriormente morava com a mulher, dois soldados, lotados no mesmo batalhão, tentaram intervir e dissuadi-lo da intenção criminosa, mas um acabou indo embora antes de tudo acontecer.
No momento em que viu a mulher se aproximar, o autor disparou contra seu rosto e, em seguida, acabou acertando o soldado Eudson, que tentou desarmá-lo. Ao notar o que havia feito, o cabo acabou tirando a própria vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro aos feridos, constatando os óbitos dos dois militares e prestando os primeiros socorros à mulher.
Guarnições do 3º BPM estiveram no local. O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para perícia e remoção do corpo.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.