A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nessa quinta-feira (4), na feira livre da Levada, 450 kg de produtos perecíveis e não perecíveis estragados, adulterados e com o prazo de validade vencido. Dentre os alimentos apreendidos estavam charque, calabresa, linguiça, salsicha, biscoitos, leite e macarrão.
Itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos foram verificados pelos fiscais do órgão, nos quais encontraram produtos impróprios para o consumo.
“Realizamos as fiscalizações não para punir os comerciantes, mas para educá-los a comercializar produtos de qualidade, pois é a saúde do consumidor que está em jogo. Verificamos diversos produtos fora do prazo de validade e adulterados na feira livre, e isso não poderíamos permitir”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos. Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil, a depender da gravidade do caso.
Denúncia – Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.