Um homem armado fez reféns e ameaçou detonar uma bomba em um café em Ede, uma cidade no centro da Holanda, neste sábado (30), afirmaram autoridades locais. Segundo a polícia, o incidente não tem indícios de motivação terrorista.
Não estava claro quantas pessoas ainda estavam sendo mantidas no prédio depois que três pessoas foram libertadas e saíram com as mãos para cima. A imprensa local, no entanto, falava em até cinco pessoas sob poder do homem.
A polícia afirmou ter feito um cordão em torno da cafeteria e esvaziado cerca de 150 casas dos arredores. Trens que iam para Ede ou partiam da cidade também foram cancelados, afirmou a operadora ferroviária NS em seu site.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?