Uma vitória simples bastava, mas o CRB foi além. Na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Galo de Campina recebeu o Altos, no Rei Pelé, foi dominante e, com gols de Anselmo Ramon e Léo Pereira, venceu por 2 a 0. Com o…
Uma vitória simples bastava, mas o CRB foi além. Na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Galo de Campina recebeu o Altos, no Rei Pelé, foi dominante e, com gols de Anselmo Ramon e Léo Pereira, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, a equipe alagoana chega a 15 pontos, garante a segunda colocação do grupo A e terá o Botafogo da Paraíba pela frente nas quartas de final do Nordestão. Do outro lado, mesmo com a derrota, o time piauiense também avança (com a quarta posição do grupo B) e encara o Bahia no mata-mata.
O JOGO
Empurrado por seu torcedor, o CRB foi o dono das ações no primeiro tempo no Rei Pelé e poderia ter aberto o placar nos instantes iniciais. Em menos de cinco minutos, Falcão e Anselmo Ramon tiveram chances para marcar, mas não aproveitaram.
Do outro lado, o Altos tentou uma resposta imediata e ficou na bronca com a arbitragem. Aos 13, Brayann fez bela jogada individual, se aproximou da área regatiana e foi puxado por Léo Pereira. O time piauiense pediu vermelho para o jogador alvirrubro, mas o árbitro sequer marcou falta.
Apesar do susto, o Galo de Campina retomou rapidamente o controle das ações, ocupou o campo adversário e, de tanto martelar, chegou ao primeiro gol. Já nos acréscimos, Mike foi derrubado por Arthurzinho na área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Anselmo Ramon bateu colocado, deslocou o goleiro e fez: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o CRB adotou uma postura mais cautelosa e, com a bola nos pés, fez o tempo passar em Maceió. O Altos, por sua vez, tentou esboçar uma reação, mas esbarrou nas próprias limitações.
Sem conseguir pressionar, o time piauiense ainda se descuidou mais uma vez na defesa e viu os mandantes ampliarem a vantagem. Aos 27, após rápida descida pela direita, Labandeira colocou na área, o goleiro Careca afastou mal e, na sobra, Léo Pereira soltou uma bomba, estufando as redes do Rei Pelé.
Com a vitória encaminhada, o Galo ainda chegou a marcar o terceiro com João Neto nos instantes finais, mas o assistente flagrou impedimento do atacante regatiano na jogada.