Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. As declarações estavam no nome de estrangeiros que já saíram definitivamente do território nacional.
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (8), seis mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa suspeita de fraudar 12 mil declarações de Imposto de Renda. O prejuízo causado pelo grupo é superior a R$ 2,7 milhões.
Segundo a polícia, as declarações estavam no nome de estrangeiros que já saíram definitivamente do território nacional. A quadrilha colocava os créditos em contas abertas com documentos falsos e eram resgatados por pessoas diversas que, em tese, teriam direito ao recebimento.
A investigação, segundo a polícia, iniciou a partir de uma prisão em flagrante ocorrida em São Paulo. Agora, os agentes buscam conseguir indícios sobre a atuação da organização criminosa.
Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação e uso de documento falso, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.
A Operação Verdade Ilusória ocorreu por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 11ª Vara Federal em Fortaleza.
Fonte: g1 CE