María Corina Machado, opositora da ditadura na Venezuela, disse nesta quarta-feira (6) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “valida os atropelos de um autocrata” depois que o brasileiro comparou a situação dela, que está proibida de concorrer nas eleições venezuelanas, a sua própria em 2018, quando estava preso e impedido de se candidatar.
Lula disse que, naquela ocasião, “ao invés de ficar chorando, indiquei outro candidato e ele disputou as eleições” —o hoje ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que foi derrotado por Jair Bolsonaro naquele ano.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?