Palmeiras não jogará as quartas de final do Paulistão no Allianz Parque. O martelo está batido após o cronograma enviado pela Real Arenas de que a entrega do campo acontecerá somente no dia 12 de março. O atraso na entrega do gramado do Allianz Parque por parte da Real Arenas é mais um capítulo do…
Palmeiras não jogará as quartas de final do Paulistão no Allianz Parque. O martelo está batido após o cronograma enviado pela Real Arenas de que a entrega do campo acontecerá somente no dia 12 de março.
O atraso na entrega do gramado do Allianz Parque por parte da Real Arenas é mais um capítulo do atrito entre o Palmeiras e a empresa braço da WTorre. A ESPN apurou que o clube está na bronca diante do não cumprimento do prazo em relação ao cronograma feito.
Inicialmente, o Palmeiras obteve uma resposta de que teria o gramado à disposição no dia 20 de fevereiro. No entanto, recebeu nesta sexta-feira (1º de março) a informação de que a entrega acontecerá no dia 12 de março.
Ainda de acordo com apuração, o Palmeiras descarta colocar seus atletas em campo mesmo com o cronograma sendo cumprido à risca. Isso porque, na visão do clube, é necessário ainda testar o campo de jogo e considera uma irresponsabilidade ir para a partida sem comprovar a real situação do gramado.
Em 21 de fevereiro, a reportagem mostrou que essa era mesmo a ideia inicial da equipe alviverde, que planejava retornar ao Allianz no primeiro mata-mata do Paulista, algo que não será possível.
Antes da arena ser de fato confirmada como casa da partida das quartas, porém, será necessário o “OK” final dos jogadores e da comissão técnica comandada por Abel Ferreira.
Justamente por isso, as partes já conversam para marcar um treino no Allianz, de forma que todos consigam testar o gramado reformado e modificado após a aplicação da cortiça que está sendo trazida de Portugal.
Até o momento, dois dos seis pacotes do produto chegaram ao Brasil e foram espalhados pela equipe que cuida da manutenção.
Os trabalhos vão parar neste final de semana por conta de um festival musical que estava agendado para o estádio, mas será retomado no início da próxima semana, quando todo o material já deve estar a disposição na capital paulista.
Longe de casa…
A última vez que o Verdão atuou em sua casa foi na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, em 28 de janeiro, pelo Estadual.
Depois disso, o local foi interditado para reformas do gramado sintético, já que o composto termoplástico do campo derreteu, virando uma espécie de gosma que grudava na chuteira dos atletas.
Desde então, o clube palestrino vem atuando na Arena Barueri, estádio que é gerenciado pela Crefipar, empresa do grupo Crefisa.
O Palmeiras já está garantido como 1º lugar do grupo B, o que lhe dará a vantagem de atuar em seus domínios nas quartas.
Depois disso, a pontuação geral acumulada do Estadual é usada como critério para determinar quem serão os mandantes.